Imagens da independência do Brasil e porque é uma data especial

Imagens da independência do Brasil. A Independência do Brasil deixou de ser apenas uma colônia portuguesa, e assim passou a ser uma nação independente, logo após o grito do Ipiranga em 7 de setembro de 1822, o país então se torno uma monarquia que tinha como um imperador o D. Pedro I.

desfile em homenagem a independência

Fatos ocorrido em 1822

Nas marges do rio Ipiranga D. Pedro I levanto sua espada e declarou o independência ou morte a caso do separo definitivamente do território de metrópole, o ato então fico conhecido como grito da Independência do Brasil, permitindo assim as conquistas da autonomia da política…

proclamação da independência do Brasil

7 de setembro é uma data especial, pois quando D. Pedro, declarou dependência ou morte, ele também declarou a liberdade do seu povo.

gifs da independência do Brasil bandeira

O dia 7 de setembro é comemorado, pois é relembrando um grande efeito em nossa historia, pois graças ao ato de D. Pedro temos hoje uma nação independente.

imagem de Dom Pedro em seu cavalo

Houve muito caus depois do grito do Ipiranga, mas por mais que teve muitas perdas e povos mortos, o mundo ainda é dependente e tem todo direito que antes do grito de Ipiranga não tinha.

debates consequenciais do grito ipiranga

Quando o povo queria seus direitos faziam debates, conhecido como o dia do fico, Dom Pedro como imperador acho sou solução, oferecendo independência ou morte para aquelas que não tivessem de acordo.

certas consequensias depois do gripo do ipiranga

Essa imagem representa algumas das consequências sobre o grito o Ipiranga, muitas mortes e muita fúria do povo rival.

Porque a independência do Brasil é uma data especial

Em são paulo foi onde ocorreu um momento histórico no brasil, pois nessa data os brasileiros ficaram feliz com o ato de Dom Pedro I; pois o Dom pedro declaro a liberdade de uma pátria com esse grito da independência, assim foi comemorado a ocasião. Apesar de ter havido alguns conflitos, muitos conseguiram finalmente sua liberdade e direito. Por isso é uma data especial.

consequenciais-da-independencia-do-Brasil

Dom pedro permaneceu em Brasil, apesar de muitos discórdias, pois seu povo ainda não compreendia o separatismo entre as nações.

d. Pedro sobre seu cavalo branco

Com tudo Dom Pedro foi coroado como imperador, nomeado assim como D. Pedro, com isso então foi inaugurado o primeiro reinado.

escrava mulher que participo da independência

Maria Felipa de Oliveira, era uma escrava e ajudou em uma guerra contra os portugueses que não aceitavam a independência do Brasil, conseguindo assim a sua liberdade, e foi marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal.

imagem representativa da independência dp Brasil

Apesar de Dom Pedro receber ordens de de sair do Brasil, seu povo fizeram um debate pedindo pra que D. Pedro não fosse, assim ele decidiu fica em 9 de janeiro de 1822, assim essa data fico conhecida como o dia do fico.

riacho do ipiranga

O marge do rio Ipiranga hoje em dia viro um legar de turismo, formado por nascentes que constituem a bacia hidrográfica.

Imagens legais da independência do Brasil

Venha ver essas Imagens legais da independência do Brasil e ter um pouco mais de conhecimento do que aconteceu em 7 de setembro, tira sua curiosidades e dúvidas, sobre qual foi o motivo do grito de Ipiranga o que isso muda hoje em dia para nós; afinal se não fosse por esse grito não teríamos nossa liberdades politicas.

certas mordomias de Dom Pedro

O Príncipe Dom Pedro, era muito amado por seu povo, e por causa deles decidiu fica e se torna imperador.

comemoração da independência

Antes do grito Ipiranga o povo era uma colônia portuguesa, assim tendo que obedecer os portugueses, então, depois do grito do Ipiranga, passou a ser uma nação independente, tendo assim d. Pedro como imperador.

O povo tem consideração essa data, e nunca deixou que fossem esquecida, então o povo faz desfiles em homenagens a essa data tão especial em nossa humanidade.

dia do fico um inicio da independência

Ninguém estava de acordo sobre o príncipe D. Pedro sair do Brasil, então ele declarou que não cumpriria as ordens das Cortes portugueses que exigiam a sua volta.

rio do ipiranga hoej em dia

Uma foto de como esta as margens do rio Ipiranga, com o passar dos anos foi ficando assim.

Grito do Ipiranga

O grito do Ipiranga foi dado por d. Pedro que declarou independência ou morte se não dividisse definitivamente o território de metrópole, dando assim liberdade ao seu povo, pois como imperador d. Pedro teve essa iniciação sobre a situação crítica do seu povo.

d. Pedro com sua espada levantada

A utilidade do grito da independência a elite brasileira queria estabelecer os laços coloniais, e quando ficou insustentável, então o separatismo surgiu como uma opção política e infelizmente o príncipe D. Pedro foi obrigado a seguir esse caminho.

uma mistura de vitoria com derrota Ipiranga

Os portugueses não concordaram com o Brasil ter sua própria independência, não tendo mais comando sobre o povo brasileiro.

dia 7 de setembro independência ou morte

O povo estava feliz ao ter D. Pedro como seu imperador, depois do grito do Ipiranga, o povo teve sua liberdade de suas escolhes, mas não sabiam que isso poderia trazer graves consequências.

dia do fico debates sobre o inicio da independência do Brasil

D. Pedro proclamou seu povo para informa que havia recebido ordens de sair do Brasil, mas como o povo queria a presença do príncipe pediu para que o ficasse, então, D. Pedro decidiu ficar. e assim proclama que o povo tivesse sua independência.

imagem do povo em comemoração

No momento o povo tava em alegria ao saber que agora podia ter sua independência, sem ter que cumprir ordens das Costas portuguesa.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *